Senador Jorge Seif parabeniza Polícia Civil de Santa Catarina que alcançou marca histórica de 80% dos casos de homicídios elucidados

Em seu pronunciamento desta quarta-feira, dia 24, o senador Jorge Seif (PL-SC) enalteceu o trabalho da Polícia Civil de Santa Catarina, que alcançou a marca histórica de 80% dos casos de homicídios elucidados.

A informação faz parte da análise de dados estatísticos, divulgados pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, sob o comando do delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, senhor Ulisses Gabriel.

“E essa alta produtividade da nossa Polícia Civil é reflexo dos investimentos estratégicos que a instituição vem realizando, na parte técnica e de orçamento, com o nosso apoio também, que através de emenda parlamentar de bancada, destinamos mais R$ 5.5 milhões, para as polícias Civil, Militar, Científica e Corpo de Bombeiros, além do apoio do governo do estado, que, assim como nós, tem foco na proteção do cidadão catarinense”, destacou Seif.

O senador catarinense destacou que o índice é maior do que países como Canadá e Holanda, por exemplo e que mesmo assim, a Polícia Civil de Santa Catarina quer mais.

O delegado-geral Ulisses apontou que a meta do planejamento estratégico da PCSC é chegar até 2026, com 89% dos crimes de homicídio esclarecidos. A Inglaterra, por exemplo, resolve 80% – o mesmo número que Santa Catarina tem resolvido.

“Então, não é por acaso que Santa Catarina é exemplo para o Brasil e para o mundo, o lugar onde a segurança pública funciona. Parabéns a todas nossas corporações e ao governo do estado por esse trabalho de excelência, que faz com que sejamos o estado mais seguro do Brasil”, concluiu.