O senador Jorge Seif (PL-SC) e o ex-procurador-geral de Justiça, Fernando Comin, participaram da reunião de diretoria da Federação das Indústrias (FIESC), na sexta-feira, dia 28.
Além de traçar um breve diagnóstico do atual cenário socioeconômico, o senador destacou a sua atuação em Brasília, as principais pautas em discussão no Senado e se colocou à disposição para a defesa dos interesses do empreendedorismo, da indústria e do comércio.
“Infelizmente, o meu diagnóstico desses quatro meses e diante das péssimas notícias, é que a nossa economia está desacelerando. Nós, o Brasil saltou de um avião e a queda é inevitável. Então, o que eu e os parlamentares do centro e da direita estamos fazendo, é tentar vestir um paraquedas no nosso país, para que a queda não seja mortal”, avaliou Seif.
Diante da classe empresarial do estado, Seif se comprometeu com a defesa das proposições legislativas federais que impulsionem o setor produtivo, com a intenção de fortalecer interesses o trabalho produtivo e da sociedade.
“Meu compromisso é trabalhar muito na defesa das nossas famílias, da geração de emprego e do desenvolvimento socioeconômico do nosso estado e do nosso país. Então, contem comigo para fazer nosso estado crescer e se desenvolver ainda mais, com liberdade econômica, com a redução do estado brasileiro e com privatizações.
Na oportunidade, Comin, eleito para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2023/2025, destacou seu trabalho realizado durante o período em que esteve à frente do MPSC, especialmente com o fortalecimento de ações de combate à corrupção.
Constituída por 141 Sindicatos Patronais, a FIESC é uma das Federações de Indústrias com o maior número de entidades filiadas em todo o país, abrangendo aproximadamente 6,5 mil Indústrias associadas.