Nesta terça-feira, 13, o senador Jorge Seif (PL-SC), juntamente com o Fórum Parlamentar Catarinense e com o governador Jorginho Mello, esteve com o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, para solicitar a aprovação do requerimento de urgência, a fim de colocar na pauta de votação, o PL 490/07, que trata do Marco Temporal de Terras Indígenas.
“Já conseguimos as assinaturas suficientes para que o requerimento de urgência seja aprovado. O Senado precisa garantir a segurança jurídica a todos os proprietários de terras, sejam indígenas ou ruralistas. Queremos a paz no campo e a proteção do nosso agronegócio”, disse o senador.
Para o senador, essa mobilização é necessária e urgente, pois impacta na vida e na segurança de milhões de catarinenses e de brasileiros.
O presidente Rodrigo Pacheco se comprometeu a conversar com os demais poderes da República, assim como dar celeridade ao pleito.
“É preciso máximo diálogo para que o PL seja efetivo e que os impactos sejam os menores possíveis, tanto para produtores rurais quanto para os indígenas”, disse Pacheco.