O parlamentar lamentou o massacre e se solidarizou com as famílias das vítimas do atentado na creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau
O senador Jorge Seif (PL-SC) usou suas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, 5, para lamentar a tragédia ocorrida na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, que deixou quatro crianças mortas e mais quatro feridas.
Além de se solidarizar com a escola e com as famílias das vítimas, Seif solicitou ao Senado Federal que decrete Luto Nacional pelo ocorrido, assim como adiantou que pretende apresentar projeto de lei, que reforce a segurança nas escolas e dificulte massacres como esse.
“Mais do que a minha solidariedade às famílias das vítimas, à Blumenau, solicitei ao Senado Federal, luto oficial nacional, como também estou propondo ainda hoje, um projeto de lei para que as multas de trânsito sejam revertidas aos policiais, para que eles voltem à ativa a fim de atuar na proteção das escolas públicas e particulares do nosso país. Precisamos urgentemente melhorar a segurança nas escolas. Infelizmente não podemos trazer essas vidas de volta, mas enquanto agente público, precisamos agir para evitar que mais tragédias como essa, se repitam”, justificou Seif.
O crime
Durante a manhã desta quarta-feira, 5, um homem, identificado como Luiz de Lima, de 25 anos, entrou na creche Cantinho do Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, e atentou contra crianças. Ele estava com um machado e matou quatro crianças, e deixou outras quatro feridas, que precisaram ser encaminhadas ao hospital.
O autor do crime, Luiz de Lima, de 25 anos, foi até o batalhão da Polícia Militar para se entregar, após cometer o crime, e foi preso em flagrante.
Devido ao acontecimento, a Polícia Militar e o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, informaram que todas as aulas desta quarta-feira, 5, e quinta-feira, 6, de escolas municipais e estaduais foram canceladas. Aulas nas universidades e escolas particulares também foram suspensas.