Senador Jorge Seif participa do Painel Lide Santa Catarina e defende união da sociedade e poder público

A convite do presidente do LIDE-SC, Delton Batista, o senador Jorge Seif (PL-SC) participou, na segunda-feira, dia 8, em Florianópolis, do evento do grupo de líderes, que contou com a presença do senador Esperidião Amin (PP-SC), do jornalista Cláudio Prisco Paraíso, além de empresários, políticos e autoridades, que discutiram a pauta da competitividade na economia catarinense.

Na oportunidade, o senador reafirmou a importância de parcerias e união entre sociedade, inciativa privada e poder público, em prol de ações para melhorar o cenário socioeconômico e a infraestrutura de Santa Catarina.

“A mentalidade preponderante do empresariado catarinense é: eu vou atrás, eu trabalho, eu conquisto, eu sou responsável pelo meu sucesso ou pelo meu fracasso. É uma cultura de meritocracia admirável e louvável. Mas saibam: a união da classe política com a classe empresarial é fundamental para o êxito do nosso estado”, disse.

Para Seif, a infraestrutura é o maior desafio do governo do Estado e de todos os parlamentares, já que os recursos dependem essencialmente dos órgãos federais.

“Só com a união de políticos e iniciativa privada, poderemos pressionar o governo federal para que os projetos aconteçam e avancem no nosso estado, efetivamente. Nós, catarinenses, precisamos de estradas pavimentadas; de portos com condições competitivas; de mais voos internos; de mais linhas aéreas; de modernização e ampliação dos 164 km de ferrovias do nosso Estado”, alertou Seif.

O senador e vice-líder do PL no Senado, ainda fez duras críticas ao governo federal e suas ações nesses cinco meses de gestão.

“A analogia que faço hoje é de que nossa nação pulou de um avião e está em queda livre, esperando que o que o Congresso vista e abra o paraquedas, para impedir o choque fatal. Nós sabemos que a queda é inevitável, mas que seja amortecida por medidas do Parlamento”, concluiu.

 

LIDE

O LIDE – Grupo de Líderes é uma organização que reúne empresários e executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nas esferas pública e privada.