Nesta segunda-feira, 21, o Plenário do Senado Federal realizou sessão solene, destinada a dar posse e eleger a Mesa do Programa Jovem Senador 2023.
Os estudantes foram os primeiros classificados dos seus estados no concurso de redação, que este ano teve como tema “Saúde mental nas escolas públicas”, e representarão seus estados e o Distrito Federal em um mandato simulado em uma Semana de Vivência Legislativa.
Na oportunidade, o senador Jorge Seif (PL-SC) parabenizou a jovem senadora Emilie Caroline Stallbaum de Rossi e sua professora, Eliane Aparecida Martins Oliveira, da escola EEB Vidal Ramos Júnior, do município catarinense de Concórdia.
“Parabenizo a todos os jovens senadores aqui representados, mas em especial, à nossa jovem senadora de Santa Catarina, Emilie, que venceu esse importante concurso. Que essa vivência aqui no Senado seja apenas o início da vida política de cada um de vocês”, destacou o senador.
O “Jovem Senador” conta com duas principais ações: o concurso de redação nas escolas públicas em cada estado e no Distrito Federal e a participação dos alunos vencedores na semana de trabalhos legislativos. Na visita ao Senado, os estudantes podem simular o processo legislativo e até apresentar sugestões de projetos, que serão analisados na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).