Ao lado do líder da oposição, Rogério Marinho, senadores levaram documento ao STF
O senador Jorge Seif (PL-SC) esteve ao lado do líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), na coletiva de imprensa que apresentou, nesta quarta-feira, 26, a solicitação assinada por 42 senadores para que o Supremo Tribunal Federal autorize a visita dos parlamentares ao ex-ministro da Justiça, Anderson Torres na prisão.
“Temos visita íntima para presos condenados e saidinha para criminosos. E agora temos um ex-ministro que prestou um serviço brilhante à Nação, um delegado federal e um pai de família, que, sem ter sido condenado, não tem direito a ser visitado. Então queremos, não apenas como senadores, mas como seres humanos, prestar toda nossa solidariedade, levar o nosso carinho e oração para quem está sendo injustiçado e preso, há mais de três meses”, justificou Seif.
Torres está preso desde o dia 14 de janeiro, na sede do Batalhão de Aviação Operacional da PM, acusado de envolvimento na invasão das sedes dos Três Poderes, no dia 8.
Segundo sua defesa e sua família, o ex-ministro apresenta um quadro depressivo muito grave, com perigo de atentar contra a própria vida.
Mesmo com a Procuradoria-Geral da República (PGR) ter se manifestado a favor da revogação da prisão, o ministro Alexandre de Moraes rejeitou na quinta-feira da semana passada, dia 20, um pedido da defesa de Torres para revogar sua prisão preventiva.