Senador Jorge Seif homenageia avó materna que faleceu no domingo

Ao usar a tribuna nesta quarta-feira, 30, o senador Jorge Seif (PL-SC) prestou uma homenagem à sua avó materna, Noêmia Miguel Felipe, de 90 anos, que faleceu no último domingo, dia 27, no Rio de Janeiro.

 

Seif fez um breve e emocionado relato da trajetória da mãe de quatro filhos, avó de oito netos, quinze bisnetos e dois trinetos, que além de dona de casa, era comerciante, sempre envolvida em causas sociais e muito à frente do seu tempo.

 

“Minha vó era uma mulher que nos inspirava, que nos orientava com amor, com puxão de orelha, mas com muita ternura e com todo o coração dela. Eu sei que ela não queria que ficássemos tristes, mas ela não pode dizer para não ficarmos com saudade, porque a minha saudade será eterna”, disse emocionado.

 

Para o senador catarinense, Noêmia cumpriu sua missão na terra com honradez, por isso, ele abriu espaço dos assuntos importantes do país, para lhe homenagear e declarar toda sua gratidão.

 

“Dona Noêmia Miguel Felipe viveu uma vida intensa, se dedicou à família e a todos ao seu redor, prestou um grande serviço ao Brasil, como exemplo de mãe e avó, de mulher, de trabalhadora e de guerreira que venceu”, encerrou Seif, dizendo que a música Dona, da banda Roupa Nova, traduz perfeitamente quem foi sua avó.