Em Santa Catarina, na sexta-feira, 14, o senador Jorge Seif (PL-SC) teve acesso e divulgou cópia do contrato de compra e venda do veículo e das caixas plásticas, que pertenciam à empresa da sua família, e que foram alvo de ato ilícito, datado em 25 de março de 2023.
O instrumento de compra e venda foi documentado em 8 de setembro de 2022, na cidade de Itajaí, ou seja, mais de seis meses antes do caminhão ser apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 322,9 kg de maconha, em Mato Grosso do Sul.
O documento, reconhecido em cartório, comprova a defesa do senador, que já tinha se manifestado publicamente, no início desta semana.
“Foi uma operação de compra e venda que resultou na entrega de bens para o comprador, vendido de forma parcelada, e que mediante a quitação, seria transferido no DETRAN. Conforme contrato firmado entre as partes, o comprador assumiu, a partir de efetivada a compra, toda a responsabilidade pelo bem”, disse o senador.
Com a apresentação do documento, o senador Jorge Seif reafirma seu compromisso com todos os cidadãos de Santa Catarina e do Brasil, sempre pautado na transparência, na responsabilidade e na retidão dos seus atos como homem público e cidadão de bem.
Segue abaixo, cópia do instrumento particular de compra e venda dos bens em questão.