Senador Jorge Seif se solidariza com Santa Catarina e condena ataques terroristas a Israel

 

Na noite de terça-feira, dia 10, o senador Jorge Seif (PL-SC) usou a tribuna do Senado Federal, para se solidarizar com as vítimas das enchentes em Santa Catarina e também repudiou os ataques do grupo terrorista Hamas a Israel.

“É um momento muito difícil, porque estamos passando por enchentes terríveis – já com dois mortos e com muita destruição material. Temos feito esforços junto com a Defesa Civil Nacional e também com a do nosso Estado, para viabilizar recursos e reconstruir nossos municípios. Também estivemos hoje com governadores do Sul, reunidos para discutir esse tema”, disse Seif.

No mesmo discurso e coberto com a bandeira de Israel, o senador catarinense repudiou os ataques ao povo israelense e criticou a ação do governo federal diante de mais essa guerra mundial.

“Parabéns ao governo federal que mandou aviões para buscar o nosso povo, mas não fizeram mais do que a sua obrigação. Aproveito para lembrar o governo brasileiro que, na ocasião de Brumadinho, o exército israelense esteve aqui nos ajudando a salvar pessoas. Esses dias um membro do governo se regozijou dizendo que estava chamando o Guinness Book pela prisão de 1,5 mil pessoas simultaneamente. Estava se orgulhando de prender pessoas que tinham Bíblia e bandeira na mão. Então eu convoco o Exército Brasileiro e o governo federal, para que usem essa mesma coragem para prenderem 1,5 mil terroristas lá”.

Seif também condenou o fato de parlamentares da esquerda terem assinado um manifesto pró-armas. Para o senador, todos têm o direito de errar, mas defender terroristas que torturam, sequestram, incendeiam, estupram, decapitam e assassinam crianças e civis inocentes, como os três jovens brasileiros mortos no conflito, é inaceitável.