O senador Jorge Seif (PL-SC) usou a tribuna nesta quarta-feira, dia 13, para criticar a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL 206/2021) que susta o Plano para a Retomada Sustentável da Atividade de Pesca de Arrasto na Costa do Rio Grande do Sul.
Seif também anunciou a realização de uma audiência pública, requerida por ele, que acontecerá no próximo dia 20, na Comissão de Reforma Agrária – CRA, do Senado Federal, que deverá esclarecer as técnicas de captura da espécie e sanar possíveis dúvidas dos parlamentares e de toda a sociedade, sobre essa importante atividade econômica do Brasil.
“Devido a desinformação ou algumas informações incompletas, infelizmente, as nossas Casas suspenderam a pesca de camarão no Brasil. A pesca de camarão no Brasil evoluiu muito. Quando eu fui Secretário Nacional de Pesca, aprovei junto à Food and Agriculture Organization of the United Nations – FAO, que é um órgão da ONU, uma forma de capturar camarão com uma abordagem muito mais ecológica, muito mais preservacionista”, esclareceu Seif.
Na próxima semana, técnicos e especialistas participarão da audiência pública na CRA para trazer luz à essas práticas e esclarecer as técnicas utilizadas na pesca do camarão, que é e essencial para o desenvolvimento econômico do país.