O senador Jorge Seif (PL-SC) participou na quinta e na sexta-feira, dias 13 e 14, no Rio de Janeiro, das solenidades da celebração da geminação dos monumentos Cristo Luz, de Balneário Camboriú e Cristo Redentor.
A parceria estratégica entre o Cristo Luz e o Cristo Redentor deverá impulsionar as áreas do turismo, cultura, desenvolvimento social e cultural, viabilizando eventos conjuntos para a comunidade local e visitantes.
Para o senador catarinense, que nasceu no Rio de Janeiro, foi um momento muito especial, onde ele também destacou a importância da geminação para o turismo de Santa Catarina e do Brasil.
“Hoje, Santa Catarina e o Rio de Janeiro se tornam irmãos espirituais. Aqui, que é a porta de entrada do turismo no Brasil, são recebidos 5 milhões de turistas por ano e lá em Balneário Camboriú, são 250 mil turistas por ano. Então, é uma honra para nós, é uma honra para Santa Catarina se tornar irmã do Rio de Janeiro, através da união com o Cristo Jesus, que além de bençãos vai impulsionar ainda mais o nosso turismo”, disse Seif.
O senador ainda lembrou que essa honraria era, até então, exclusiva da Espanha e da Itália, e que Santa Catarina será o primeiro estado brasileiro e se tornar “irmão” do Cristo Redentor.
Autoridades
Estavam presentes no evento, o Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira; o embaixador do Turismo e Civilização do Cristo Redentor, Rudy Gatolin; o Diretor do Complexo Turístico Cristo Lâmpada, Mario Pretto; o Reitor do Cristo Redentor, Padre Omar e a Secretária Adjunta de Turismo de Santa Catarina, Catiane Seif.