Seif destacou a importância da continuidade da gestão realizada até 2022, e defendeu as pautas do pis/Confins, seguir com a concessão dos terminais pesqueiros, fim da gestão compartilhada com MMA, ampliação da abrangência da pesca de tainha para outras modalidades
Nesta quarta-feira, 1, o senador Jorge Seif (PL-SC), teve sua primeira audiência com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, para apresentar as demandas urgentes do setor.
O senador, que foi secretário da Pesca, destacou a importância da continuidade da gestão realizada até 2022, e defendeu que a pasta deve seguir com a concessão dos terminais pesqueiros, o fim da gestão compartilhada com MMA e a ampliação da abrangência da pesca de tainha para outras modalidades.
“Independente de ideologia ou sigla partidária, trabalho para o Brasil crescer e para melhorar a qualidade de vida de todos os brasileiros. Nesse sentido, com conhecimento amplo e sabendo das necessidades urgentes da Pesca, me coloquei à disposição do ministro para ajudar, se assim ele achar necessário, na continuidade do trabalho realizado com o objetivo de fortalecer o setor, valorizando a pesca e a aquicultura como um importante gerador de emprego e renda”, destacou Seif.
Na oportunidade, o senador destacou também a importância da retomada das exportações à União Europeia e o auxílio do governo federal para a aprovação do Projeto de Lei 5925/19, que deve zerar as alíquotas de PIS/Cofins da ração para peixes.
“O projeto está na Câmara e atende a uma demanda antiga do setor de piscicultura. Se aprovado, deve gerar um aumento significativo de consumo, produção e vendas, impulsionando toda a cadeia produtiva”, justificou Seif.

